
DECLARAÇÃO DE CANDIDATURA

Caro(a) Companheiro(a),
Sou candidato a Presidente da Comissão Política Distrital da Área Metropolitana de Lisboa do PSD.
Tenho a honra de contar com o apoio do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, como meu Mandatário. É com orgulho que conto também com o apoio do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, como 1º Subscritor da minha candidatura e do Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa e Silva, que encabeça a minha Comissão de Honra.
Conto, igualmente, com o apoio dos Presidentes das Comissões Políticas das 10 Concelhias da Distrital de Lisboa.
Tomei esta decisão com o objetivo de concluir o trabalho anteriormente iniciado de recuperação eleitoral e sociológica do PSD e oferecer-lhe uma vitória clara para nas próximas Eleições Europeias, em junho e nas Eleições Autárquicas de 2025.
Os próximos 2 anos darão sequência a um ciclo político que conduziu o PSD à conquista da Câmara Municipal de Lisboa e à vitória nas recentes Eleições Legislativas, formando o novo Governo do nosso país.
Com efeito, desde que há 4 anos os militantes do PSD no Distrito de Lisboa depositaram a sua confiança em mim e nas equipas que me propus liderar, o PSD recuperou eleitoralmente na Área Metropolitana de Lisboa.
Conseguimos mais votos e mais deputados nas duas últimas 2 eleições legislativas, diminuindo progressivamente a histórica décalage percentual entre os resultados eleitorais obtidos a nível distrital e nacional. Aumentámos, globalmente, as votações nas últimas eleições autárquicas, ganhando Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, reforçando a nossa implantação territorial autárquica em todo o Distrito, com mais um Presidente de Câmara, mais Vereadores, mais Deputados Municipais, mais Presidentes de Junta, mais membros nos Executivos e Assembleias das Freguesias.
Após 2 mandatos, podemos afirmar com satisfação que os resultados do nosso trabalho no Distrito de Lisboa são francamente positivos.
Temos um PSD reforçado na Área Metropolitana de Lisboa, com mais e melhores quadros, com redobrada capacidade de governação, liderança e intervenção política junto das populações.
Nas recentes Eleições Legislativas, a nossa estrutura distrital e local deu um apoio empenhado, leal e sem falhas ao nosso líder, Luís Montenegro, contribuindo para a sua vitória. Também em Lisboa, a Aliança Democrática fez uma campanha eleitoral mobilizadora e galvanizadora.
Um novo tempo começará agora com o nosso presidente, Luís Montenegro, como Primeiro-Ministro de Portugal. Um novo tempo, muito desafiante politicamente.
Por isso não temos tempo a perder.
Importa agora renovar, rapidamente e sem demoras, a legitimidade dos órgãos distritais do partido, para iniciarmos com vigor e determinação o novo ciclo político nacional.
Por isso, entendi candidatar-me a um novo mandato na Distrital de Lisboa. Desejo e tudo farei para que este seja o ponto de partida de uma nova mobilização de todos os militantes.
Temos um só objetivo imediato: mobilizar e organizar o nosso partido para vencer os próximos desafios. E, para isso, precisamos da confiança que só os militantes podem dar. Uma confiança que peço aos militantes de Lisboa, da Amadora, de Azambuja, de Cascais, de Loures, de Mafra, de Odivelas, de Oeiras, de Sintra e de Vila Franca de Xira.
Esta é uma candidatura que quer congregar e mobilizar todos os militantes do PSD no nosso Distrito. Porque todos somos imprescindíveis e seremos chamados ao trabalho partidário durante os próximos dois anos.
Vamos tornar o PSD na maior força política no Distrito de Lisboa!
Esta missão implica concentrar esforços, enquadrar e liderar os nossos quadros e eleitos, congregar novos sectores da sociedade civil e estabelecer um novo contrato de confiança com os eleitores dos 10 concelhos que compõem a nossa Distrital.
Mas isso só será possível com a mobilização e congregação de todos os militantes. Sempre acreditei que somos mais fortes quando estamos unidos. O PSD tem bases únicas no distrito de Lisboa. Os nossos militantes são generosos, têm uma dedicação inexcedível ao nosso ideário e uma enorme capacidade trabalho.
É essa lealdade, dedicação e disponibilidade que me proponho continuar a liderar. Sei que vamos vencer os próximos desafios porque estaremos juntos nesta meta comum!
Esta é mesmo a nossa maior força! A força de todos os militantes, anónimos, desinteressados e dedicados, que dizem presente em todos os momentos e, em particular, nos momentos mais difíceis. É a esta força que eu apelo. Uma força ao serviço do PSD!
Juntos, vencemos!